domingo, 26 de dezembro de 2021

Dizem ...

Dizem que ontem foi Natal
Eu já não sei bem o que é Natal
Há muitos anos eu gostava desse dia
Havia um quarto em que o presépio
Era enorme com muitas figuras
Luzes e até um riacho com água
E a árvore de Natal, cheia de ornamentos
Cheirava a verde e a alegria

Depois o meu pai morreu
Depois a minha mãe morreu

Ficamos órfãos e desprotegidos
E os Natais foram sucumbindo

Sei que o Menino Jesus nasceu em Belém
Numa gruta sem luz
Apenas iluminado pelas estrelas
Eu acredito que Ele nasceu
E que o perdão faz parte
Desse nascimento
Mas agora apenas sinto um vazio
E uma solidão tão descomunal
Que só quero que o dia passe depressa

Autor: BeatriceM 2021-12-26

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Um Poema muito bonito que me deixou em profunda reflexão sobre festejar ou não o Natal, depois da morte de ente queridos, como são o Pai, a mãe, irmãos.
.
Continuação de boas festas … abraço.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Poema soberbo. Parabéns!
-
Se eu pudesse começar de novo outra vida ...
-

Abraço com carinho, continuação de festas felizes

Paula Saraiva disse...

Lindo e triste.

Boas festas, beijinhos.

" R y k @ r d o " disse...

Foto e poema, deslumbrantes.
.
Continuação de boas festas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Manuel Veiga disse...

POema sensivel qe seduz pela sua simplicidade...

beijos

Manuel Veiga disse...

muito bonito o poema.
gstei de ler

Boas Festas

Beijo

LuísM Castanheira disse...

Este é um poema dorido
e desta dor nada conheço
nem a intensidade
de quem assim
escreve tão bem.
Porém,
deixo a minha compreensão
de que natais
uns são
outros não
dependendendo das memórias
de tempos felizes.
Enquanto se recordarem
vivem em nós os que amámos.
Detesto os natais e só os sinto
na criança que já fui e naquelas
que agora são.
Um beijo e um Ano Novo harmonioso, B