sábado, 11 de fevereiro de 2023

Quatro estações

como as luzes da cidade nossos olhos se acendem
meu amor. cai o teu braço sobre o meu braço.
vê como tudo amadurece de passagem como a flor
se muda em fruto como se chora pelo primeiro namorado
e como o dizê-lo nos custa. vê como o campo se muda
em montanha e o rio em água apenas e pedra
vê como é mudo o nascer das árvores o seu crescer
a monda do milho. vê como o calor sucede

ao fogo do inverno à neve que desce para o vale.
cai o teu braço sobre o meu braço. as uvas estão
no cesto entras na minha casa na minha
janela na minha cama vê como cai o teu braço

Autor Francisco José Viegas

3 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Lindíssima conjunção poética. Gostei muito da foto e do poema.
.
Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito!! Obrigada pela partilha!!
.
São teus dedos, a tua melhor expressão...
.
Beijo, e um bom fim de semana.

brancas nuvens negras disse...

Um poema sobre o amor, o tema mais tratado na poesia e que figura sempre nos romances, nos filmes, nas séries de TV.