quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Para lá da janela

Fechei-me nos meus silêncios,
guardei dentro do meu peito
as palavras vazias
sopradas por ventos em desvario...

Aquieto-me na solidão que me contempla
e penso serenamente, sentado na nostalgia...
Olho a paisagem que me espreita pela janela
e, inesperadamente, invade-me uma melancolia
da cor do tempo passado!

Olho fixamente de olhos semi-cerrados
o nada para lá da janela,
e, imagino-me cavaleiro de fantasias,
cavalgando pelas alegrias esquecidas…
agarro-as, trago-as novamente a mim
e desperto os meus silêncios
na solidão que me sorri.

Autor : José Carlos Moutinho
Imagem : Karen Hollingsworth

4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Imagem e poema deslumbrantes e em perfeita harmonia poética. Lindo de ver e ler
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pintor de Palavras disse...

Contam-se os dias somando momentos...

Cidália Ferreira disse...

Poema sublime. Amei :))
.
Uma flor causa emoções ...
.
Beijo, e uma boa tarde!

brancas nuvens negras disse...

A poesia, o sonho... acordado.