domingo, 4 de outubro de 2020

Outono

Hoje choveu!

O Outono traz-me cores de sépia e cheiros a terra molhada. A  água da chuva são lágrimas das nuvens  que caem sentidas sobre a terra seca. 

Sei de mim. Sei da estação que já nem é, sei dos trilhos que quero ir e nem sei se irei.

Sei de mim, deste desejo inequívoco de me ser, assim, mulher em corpo de criança.

Um dia o pintor, pintou-me com traços que lembravam uma boneca de porcelana.

Foi a melhor tela que ele alguma vez ousou pintar.

Talvez por isso o Outono traz-me pinceladas de memórias com sussurros de ternura.


BeatriceM  2012-09-30



5 comentários:

brancas nuvens negras disse...

O Outono, sempre fonte de inspiração para um poema muito pessoal.
Uma noite descansada.

Guiomar Lobo disse...

Linda a prosa, mas a estranha imagem fez-me recordar um fantasma das piores recordações da infância: se me dessem assim uma boneca fugiria de susto.
Como imagem surpreendente, surpreende e... apavora.
Onde buscou esta coisa tão rara?
Desculpe. Se era para chocar atingiu o efeito na perfeição.
Sorriso.

BeatriceMar disse...

Guiomar
Não é meu hábito nem foi, chocar ninguem com a imagem, era apenas uma boneca de porcelana, mas, tomei a liberdade de mudar a imagem que é da mesma autora.
Peço desculpa.
Bom domingo

Guiomar Lobo disse...

Por favor!...
Não devia tê-lo feito!!!
Não são estes os choques que me provocam arrepios!...
Arrepiou-me agora o seu acto... Assim não vale comentar
com sinceridade.
Vou passar a ter cuidado.

BeatriceMar disse...

Guiomar
Acima de tudo a sinceridade, e por favor diga sempre o que acha, seja dos textos ou das imagens.
Eu acho que tinha razão, e eu gosto de saber a opinião sincera, porque só essa é que tem valor.
Muito obrigada!
Bea