quinta-feira, 8 de setembro de 2022

O jogo que jogamos

Se me dessem para escolher, eu escolheria
Esta saúde de saber que estamos muito enfermos,
Esta dita de andar tão infelizes.

Se me dessem para escolher, eu escolheria
Esta inocência de não ser um inocente,
Esta pureza em que ando por ser impuro.

Se me dessem para escolher, eu escolheria
este amor com o qual odeio,
esta esperança que come pães desesperados.

Acontece, senhores, que aqui
aposto a minha morte

Autor : Juan Gelman
Imagem Ben Zank

4 comentários:

Paula Saraiva disse...

Poema lindíssimo que tanto me fascinou.
Beijinhos.

- R y k @ r d o - disse...

Intenso, Profundo, fascinante de ler
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Um poema intenso, porém belo!!
-
Enquanto as ondas dormem no mar...

Beijo. Boa noite

brancas nuvens negras disse...

Um extraordinário e bem conseguido poema.