quarta-feira, 11 de maio de 2022

peito

Todos querem saber se os meus
lábios ainda estão cheios dos teus
beijos, se as minhas mãos se abrem
ainda para as tuas nos passeios de

verão. Mil olhos me perguntam se
este corpo que vêem agora assim
amarrotado continua a receber-te

na cama, antes do sono, quando o
pano azul-escuro da noite cai sobre
o mundo e o vento leva as estrelas
para longe de casa. Não lhes conto:

o que há no meu peito é entre nós.
-
Autor : Maria do Rosário Pedreira
O Meu Corpo Humano
Editor: Quetzal Editores Edição: abril de 2022
Imagem : Omar Ortiz

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema belíssimo! :))
-
Soltam-se os versos nas asas do destino

Beijos, e uma excelente tarde!

- R y k @ r d o - disse...

O poema é lindo. Mas a foto... ups meu Deus... uma beleza.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

brancas nuvens negras disse...

Gosto de Maria do Rosário Pereira. Gostei muito deste poema.