terça-feira, 27 de julho de 2021

Eu, aqui, sempre

 


Eu sempre estive aqui, no meu lugar,
olhando-me de frente, sem negar-me.
Se a minha condição é ser e estar,
que seja, sem receio nem alarme.

Nos astros que lucilam infinitos,
mitigo a minha sede de ansiedade!
Nos medos que exorcizo, vários ritos
à luz que me encandeia divindade.

Nas horas das esperas, tão paradas
procuro antecipar as horas frias
que orvalham de suor as madrugadas
e enrugam de incertezas outros dias.

Em mim, sem desencontros nem ardis,
hei-de encontrar-me, como sempre quis.

Autor: José Augusto de Carvalho
in... Da humana condição
Imagem : Christopher Ryan MeKenney's

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema encantador, deslumbrante.
.
Um dia feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Poema fascinante mesmo. Obrigada pela partilha!:)
--
Sopra a brisa sobre o vazio da melancolia ...
-
Beijo e um excelente dia!

brancas nuvens negras disse...

O Homem à procura de si próprio.