sexta-feira, 29 de maio de 2020

Mentir-me não Adianta


Vieram hoje dizer-me

mentiras a meu respeito,
mas nunca podem esconder-me
o que lhes vai lá no peito.

Só quero hoje a verdade,
mais nua que ave perdida...
Os sinos tangem-me a idade
na alta torre da vida.

Mentiras, fora daqui!
Ide acampar noutra parte!
Existe um espelho que ri,
ao desnudar-vos com arte.

Palavras, gestos, partissem,
morressem antes do dia!
Humildes, se diluíssem
na madrugada bem fria.

Deixai-me as cordas do sino
de me sentir como sou.
Puxando-as, oiço o menino
que nas entranhas ficou.

Idade! Já tenho tanta!
Nasci num dia riscado
do calendário do Tempo.
O meu destino é dobrado,
mentir-me não adianta!

Autor : Isabel Gouveia
Imagem : Natália Drepina

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Sedutoramente maravilhoso de ler
.
Bom fim de semana
Cuide-se

brancas nuvens negras disse...

Gostei muito.