domingo, 24 de abril de 2022

Hoje sobra-me tempo

Já estamos em Abril, eu nem me apercebi
A hora mudou, esqueci-me de mudar os relógios
É hora de ir embora, arrumo as coisas que estão em desalinho na secretária
Sinto que já foram todos embora
só eu ainda permaneço neste prédio
vazio e inóspito

Lá fora a tarde está enevoada
Ao longe sinto ecos de uma música
Que parece chamar-me
Estugo o passo e sigo pela rua
Vou ao encontro dela
Vem de um piano bar

Entro

É ainda cedo e está pouca gente
O pianista de costas para mim
Toca num tom alheado sem me ver
Peço algo e fico ali a queimar tempo

Tempo
Tudo reclama dele, eu, hoje sobra-me
Tempo

Faz anos que partiste
E depois eu já não sei que faço do tempo
Este, que me resta!

Eu sei que em casa me espera a gata
E uma cama vazia
.
Autor : BeatriceMar 2014-04-06

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema muito bonito. Para profunda reflexão.
Domingo feliz

Cidália Ferreira disse...

Passando para desejar um feliz Domingo.
-
Coisas de uma vida
Beijos