sábado, 9 de abril de 2022

A sombra sou eu


 A minha sombra sou eu,
ela não me segue,
eu estou na minha sombra
e não vou em mim.

Sombra de mim que recebo luz,
sombra atrelada ao que eu nasci,
distância imutável de minha sombra a mim,
toco-me e não me atinjo,
só sei dó que seria
se de minha sombra chegasse a mim.

Passa-se tudo em seguir-me
e finjo que sou eu que sigo,
finjo que sou eu que vou
e que não me persigo.

Faço por confundir a minha sombra comigo:
estou sempre às portas da vida,
sempre lá, sempre às portas de mim!

Autor : José de Almada Negreiros

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Imagem e poema deslumbrantes que muito gostei de ver e ler
.
Um Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Uma partilha muito interessante!
--
Preciso de sair desta solidão que dói

Beijos. Bom fim de semana.

brancas nuvens negras disse...

Teremos sombra até ao dia em que o sol se apagar para nós.