terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Noites que descansavam nas minhas palavras

 


Havia noites que descansavam nas minhas palavras
enquanto eu dormia. Ouviam-me a vontade de
acordar pouco. Seguravam-me as pálpebras e ,
hoje sei que era para meu bem. Acho detestável
ter que acordar todos os dias , pouco que seja.
Continua a apetecer-me gritar nas paredes
que não acordo , mas cada vez mais
menos sei o que dizer: E da noite se fez dia,
dos dias nasceu a noite.
Tal como com o ovo e a galinha também a mim
se coloca frequentemente uma dúvida ,
em noites que descansavam nas minhas palavras ,
e essa dúvida era a de acordar , pouco que fosse.

Autor : Nuno Travanca
Imagem : Karen Hollingsworth

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

E da noite se fez dia. Acreditemos.
Um abraço.

Paula Saraiva disse...

Adorei o poema!
Lindíssimo

Beijinhos e tenha um ótimo dia

" R y k @ r d o " disse...

Imagem e poema, deslumbrantes. Gostei muito.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.