domingo, 17 de janeiro de 2021

Relembrar-te

 

Relembrar-te,
nem sei em que neurónio do meu cérebro,
 mas estás lá,sempre presente . 

Usualmente  sinto-te a meu lado
a olhar o rio que se atordoa com o mar
ou então a beber limonada fresca.
 
Estou aqui na margem de outro rio,
mas por vezes acho que és tu,
que chegas como uma sombra.
 
Mas, não é. Olho-te sem te ver e sei que é ilusão,
mas dentro de mim tu permaneces,
admirando a tarde que se desvanece.
 
Neste deserto em que comutei os meus dias,
tu ainda vives entre a minha e a tua pele.
num trilho a que eu chamo saudade.
 
Autor : BeatriceM 2021-01-14
Imagem : Danielle Richard

4 comentários:

brancas nuvens negras disse...

A memória de alguém que já não está.

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso poema :))
--
Penso, nos raios de luz que acolhem
-
Beijo, e um excelente Domingo. :)

" R y k @ r d o " disse...

Por vezes sabe bem recorrermos à nossa fértil imaginação. Gostei do poema e da foto...de mulher "abandonada"
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Abraço.

Mar Arável disse...

Vozes ao alto
sempre