quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

A Minha Amante


Dizem que eu tenho amores contigo!
Deixa-os dizer!...
Eles sabem lá o que há de sublime,
nos meus sonhos de prazer...

De madrugada, logo ao despertar,
há quem me tenha ouvido gritar
pelo teu nome...

Dizem - e eu não protesto -
que seja qual for
o meu aspecto
tu estás
na minha fisionomia
e no meu gesto!

Dizem que eu me embriago toda em cores
para te esquecer...
E que de noite pelos corredores
quando vou passando para te ir buscar,
levo risos de louca, no olhar!

Não entendem dos meus amores contigo -
não entendem deste luar de beijos...
- Há quem lhe chame tara perversa,
dum ser destrambelhado e sensual!
Chamam-te o génio do mal -
o meu castigo...
E eu em sombras alheio-me dispersa...

E ninguém sabe que é de ti que eu vivo...
Que és tu que doiras ainda,
o meu castelo em ruína...
Que fazes da hora má, a hora linda
dos meus sonhos voluptuosos -
Não faltes aos meus apelos dolorosos...
- Adormenta esta dor que me domina!

Autor :Judith Teixeira, In "Decadência"
Imagem : danielle richard 

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O que interessa o que dizem, se o coração decide amar quem deseja... amar?
Poema muito bonito.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Votos de um dia feliz

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito! :)
*
Árvores despidas, no sombrio nascer do dia
*
Beijo, e uma excelente tarde. :)