quarta-feira, 6 de março de 2024

Culpa tua (ou minha)


Culpa tua (ou minha)
Hoje sonhei contigo
e tive um pesadelo.
E quando acordei senti-me mal
com aquela reacção quase animal
de quem está no meio da teia
ou dentro de um novelo.
E o dia foi passando
tristemente morno,
castamente frio
num arrepio de sombras
de fantasmas mortos.
E só ao anoitecer
quando o escuro me estendeu os braços
na protecção do medo
é que eu me despertei
e percebi
que era superior
a este amor
que um dia recusaste
E vou esquecer.

Autor:Manuela Amaral
in "En Nome de Nada",
Imagem :TJ Drysdale

3 comentários:

Parapeito disse...

Olá :)
Gosto muito da Manuela Amaral, se fosse viva andava perto dos 90 anos.
A culpa quando existe nunca é só de um.
Gosto deste amor que esmorece e que ainda pesa mas com o intento de ser esquecido.
Vou andar por aqui,
Brisas doces para esse lado ***

brancas nuvens negras disse...

Amar quem não nos ama é sofrimento. O amor é um desassossego.
Um abraço.

brancas nuvens negras disse...

Amar quem não nos ama é sofrimento. O amor é um desassossego.
Um abraço.