quarta-feira, 19 de julho de 2023

Bastou Aquele Gesto

Bastou aquele gesto
da tua mão tocar tão docemente na minha,
para nascerem raízes
que me prendem à terra e me alimentam
nas horas mais vazias.

Bastou aquele olhar,
o teu olhar tão brando,
prolongando-se um pouco sobre o meu,
para iluminar as noites em que a lua se esconde
e a escuridão envolve um mundo sem sentido.

Bastou esse teu jeito de sorrir,
um sorriso em que vejo despontar a confiança
na vida não vivida,
nas emoções ainda não sentidas,
nos passos que ressoam noutros passos.

Bastaste tu !

Autor : Maria Eugénia Cunhal
Imagem : Leszek Paradowski

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Desconhecia o talento de Maria Eugénia Cunhal, irmãos brilhantes.
Um abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Foto e Poema deslumbrantes que me fascinou ver e ler. Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Amei. Obrigada pela partilha!
.
O recomeço é a urgência...
.
Beijos, e uma boa noite.