quarta-feira, 22 de junho de 2022

O Pássaro da Esperança

Atravessas-me a alma
como uma seta
feliz de sentires-me o coração
e fico acesa,
acesa para o amor,
para a nostalgia
de alados tempos antigos.
Acende-me, o teu canto
que todo o meu tempo enobrece
e vibra,fiel, de quem é livre
e terno.

Contigo percorro
os mais doces lugares da Terra,
as mãos do sol
saídas do luar de Junho

Para iluminar os sonhadores
e repintar-te de verde
como as árvores,
onde uma fêmea leal
te espera
para um concerto a dois.

Se outros vierem
que cantem também.

Todos ( humanos e bichos)
somos necessários
a um mágico cantar de sonho.
E ao amor e sempre ao amor
que nos ilumina a vida
e transforma o mundo.

Autor :Fátima Pitta Dionísio Funchal,20 de Junho de 2020
Imagem : Omar Ortiz

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

O amor que transforma o mundo mas tão arredio nestes tempos.
Um abraço.

- R y k @ r d o - disse...

Ups... a olhar a imagem quase me esquecia de ler o texto... que também é fascinante de ler
.
Uma quarta-feira feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Mais uma maravilhosa publicação . Obrigada pela partilha!
-
Pode chover sobre o tapete elegante

Beijos, e uma boa noite