quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

estou doendo uma pena


Francisco Andíon González
Patxi Andion
Madrid - Espanha 06 de Outubro de 1947
Cubo de La Solana -Espanha 18 de Dezembro de 2019

Estou ganhando essa pena.Estou doendo uma pena.
E eu não consigo parar.
E se revira em silêncio
Túmulo aberto na solidão
E quero fazê-la cometa
Para a voar.

E não quero ceder ela
E procura por ser palavra
E é por se fazer entender
Nos braços da minha guitarra
E eu tenho que esconder.
E na minha guitarra gostaria
Deixar a pena chorar,
Fazê-la sulco no tempo
A fazer tempo no mar.

Ser com o mar um vento
Que eu possa levá-la.
Estou doendo essa pena.
Cunhada no portal.
Deste vazio sonoro.
Que não sabe para onde vai,
Desse vazio que eu choro
Por querer remediar,
E na minha guitarra gostaria
Deixar a pena chorar
Quebrar a monotonia
Desta Vila em carnaval,
Desse povo que me dói.
Cada dia mais e mais
E é que é uma imensa pena
Que eu tenho que me calar.

Está me doendo uma pena... e eu tenho que me calar.

Autor : Patxi Andión
cantor,compositor e ator

Sem comentários: