domingo, 24 de junho de 2018

Saudade

Tela de António Macedo

de nada me ajudou, partir e deixar a cama vazia
e arrastar esta saudade, de cidade em cidade
de país em país,
este peso em mim e em todas os lugares
que andei sem ti , e contigo, no pensamento
e os cheiros a me assaltarem as narinas desentupidas
e a chuva a cair em todos os cantos do mundo
e as marés a ensaiarem seu bailado nas areias
e eu a olhar, e a ver sem ver
a tua imagem em forma de melancolia
e a agarrar o vento que me trazia
saudades de ti.

Autor : BeatriceM 2012-06-10

2 comentários:

Larissa Santos disse...

Simplesmente fabuloso. Adorei :))

Hoje:-Silenciavam-se nossos olhos comovidos. { BC- POETIZANDO}

Bjos
Votos de um óptimo Domingo


LuísM Castanheira disse...

a maturação do fruto
e o vento agreste
a trazer cheiros de dor
na saudade que não se quer.

uma, duas, três...
ou mais, talvez
lê-se o poema é fica este sabor
agri-doce no palato da perfeição.
um belo poema, amiga B, que o tempo
não deixará esquecer.

um beijo