quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Memória



é de ti que eu falo
hoje
quando todos os pássaros emigram do Outono
para as cidades destruídas
quando os olhos marítimos de conhecerem as margens
do sul se fecham devagar
é de ti que eu falo.

Lembras-te?

era Janeiro e eu vinha do norte.
a casa vermelha tinha janelas azuis e à volta
um tempo de vinhas e canções longínquas.

estávamos sós.

Lembras-te?

então o pai atravessava o cais
a paravam os estios da ilha
o ventos do atlântico queimavam os lábios
e le dizia:

cesce filho corre filho
pra onde irei para onde?

e ele dizia:
aí há barcos barcos
ehavia barcos barcos.

Lembras-te?

Autor :José Agostinho Baptista
Desde lado onde - 1976
Foto:Miara Jakub

1 comentário:

Átila Siqueira. disse...

Quero lhe dar os parabéns pela iniciativa de seu blog, que me parece muito boa.

Gostei muito de seu espaço nessa minha primeira visita, e quero voltar depois com mais calma. Me visite também se puder: atilasiqueira.blogspot.com

Um grande abraço,
Átila Siqueira.