domingo, 3 de outubro de 2021

após

ardem-me os meus olhos
ao perscrutar
o fulgor da manhã
depois de mais uma noite
sem dormir
nem sonhar.

olho entristecida
e entre o medo
de encarar o dia
não sei qual o rumo a tomar
se a noite também me atormenta.

saio e não sei o que foi feito
de mim, entre estas ruas
que já não reconheço
que eram todas desiguais
mas que me eram tão minhas.

estive ausente, e ausente me sinto
entre as folhas que estão no chão
anunciando o outono
e me dilacerando a alma.

Autor : BeatriceM 2021-10-03
Imagem:Mariesol Fummy

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

São momentos em que com nada nos identificamos, recorrer à poesia é um meio de retomar o caminho.
Um abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Momentos únicos em que no cruzamento de mil pensamentos, nos encontramos no ponto certo.
.
Um domingo feliz … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito!! :))
.
Felizes somos ao contemplar o amanhecer
.
Beijos, e um excelente Domingo