sexta-feira, 21 de maio de 2021

Aqui

 

A felicidade está mesmo aqui
(ao meu lado)
Como um amigo que me segura as lágrimas e me oferece sorrisos.

Toca-me todos os dias
E lembra-me de que estará sempre pronta a ajudar
(quando puder)
E eu fico nas ruas da saudade à espera que ela volte
E me impeça de chegar à avenida da tristeza.

Mas a felicidade está sempre aqui
(Disso não posso ter dúvidas)
Só que também está ali e acolá.

E eu?
Terei de viver sempre atrás dela?
Não posso. Seria ainda mais infeliz.

Vou continuar no meu lugar
(Aqui)
E trazer a felicidade até ele
Ou então, criar a minha própria felicidade!

Autor : Teresa Poças
http://esculturadepalavras.blogspot.com/
Foto : Rachel Baran

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A felicidade é como a água. Tanto se segura sobre uma plataforma mais rija e opaca, como se escapa por entre os dedos. Poema muito bonito que amei ler.
.
Abraço fraterno
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

brancas nuvens negras disse...

A felicidade nunca pode depender de outrem.
Um abraço