quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Se escrevesse o que sente a minha alma


Se escrevesse o que sente a minha alma
Escreveria certamente um livro extenso
Um livro aberto de vogais em suspenso
Com virgulas e pontos finais em calma

Se eu escrevesse a minha vontade de ler
Tal como é a minha vontade de vaguear
Seria, talvez, a aventura do verbo amar
Mesmo que tivesse, de alguém, descrever

Mesmo que fosse em folhas amareladas
Importava, era, o verdadeiro sentimento
Que transportasse a escrita do momento
Numa tarde de outono, letras timbradas

Escreveria o livro da minha vida, talvez
As coisas que amaciassem o meu coração
E são tantas, as vezes, que sinto emoção
Por extensas lembranças, também altivez.

Autor : Cidália Ferreira
https://coisasdeumavida172.blogspot.com/

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

A Cidália Ferreira é, sem dúvida, uma poetisa de eleição
Este poema é deslumbrante, fascinante de ler.

Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Ui...Fiquei sem palavras...sinto-me lisonjeada pelo seu carinho. Muito obrigada.

(começo a pensar que alguém gosta de me ler) Lool Mais uma vez obrigada!🙏🍀💖
-
Fecha-se o tempo, sente-se o vento
.
Beijos, boa tarde