domingo, 17 de setembro de 2023

hoje as estrelas,

 

hoje as estrelas, são apenas pequenas cintilações
o céu está desprotegido
e a lua escondida atravancada
pelas nuvens espessas e negras.

este vento que me amarrota a roupa
e me despenteia os cabelos
é como um rio sem foz
derrama sua força sobre o meu ser.

porquê estou desmoralizada
perante a natureza
se não temos força para a contrariar
nem poder para isso.

porquê esta ingratidão que sinto
e sei que não devia sentir
temos de aceitar e agradecer
por estarmos vivos.

Autor :BeatriceM 2023-09-16
Imagem : Jimmy Lawlor

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

A natureza assusta-nos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi Beatrice, com certeza sejamos gratos por estarmos vivos. Aqui cheguei e gostei, Estou te seguindo, um fraterno abraço e apareça.

" R y k @ r d o " disse...

Foto e poema em perfeita sintonia poética. Lindos de ver e ler.
.
Saudações poéticas. Feliz semana.
.
Poema: “ O Amor tem os olhos fechados “
.