sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Setembro


Não sei se te conheci em Setembro!
A memória já me trai,
mas gostava que tivesse sido…
Setembro, o meu mês preferido,
lânguido, sereno, quando a folha cai
e o ocaso da vida vai vencendo.
Setembro ,
árvores vestidas de tons dourados,
um pôr de sol de sonho,
um poema que componho
olhando as folhas no chão
com um frio no coração.
Setembro,
eu amo-te mesmo assim,
és o meu futuro Outono,
minha vida ao abandono,
és o principio do fim…
E no tempo que me falta,
vou revivendo
os Setembros que vivi…
Breve passaram os anos,
E agora, neste meu doce Setembro
uma dúvida me assalta!
Será que te conheci?

Autor : Alcina Viegas
Imagem : Diggie Vitt

1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Em Setembro temos, como certo, o Outono. A partir daí é sempre Outono.