terça-feira, 22 de novembro de 2022

Se Perguntas Onde Fui


Se perguntas onde fui,
devo dizer: o mar.
Estive sempre ali,
mesmo estando a mudar.

Foi ali que escrevi
tua pele, teu suor.
Ao tempo, seus faróis.
Não mudei de mudar.
2
O que mudou em mim,
senão andar mudando
sem nunca mais mudar?

Quem mudará em mim,
se não sei mudar?
3

Ou me mudei. Sou outro.
Outra ventura, outra
virtude, cadência,
remota criatura.

Então que se apresente.
Seja tenaz, plausível
esse rosto invisível
e áspero.

Mudei. Soprava o mar.
Mudei de não mudar.

Autor : Carlos Nejar, in 'Árvore do Mundo'
Imagem : Griffin Lamb

3 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Todo o ser humano muda... basta querer
Belo poema. Linda foto
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Franziska disse...

Muchas gracias por compartir la imagen y el poema. Ambas de una esplendida hermosura. Ha sido un auténtico placer y muy especial para mí pues en estas dos actividades he volcado muchas horas de mi vida. Con mi admiración, un abrazo de paz.

Cidália Ferreira disse...

O poema é uma verdadeira pérola poética!
Obrigada pela partilha :))
.
A luz, a minha ingénua escuridão...
.
Beijo boa noite.