segunda-feira, 6 de março de 2023

É noite, Mãe


António Forte Salvado
 Castelo Branco  20 de fevereiro de 1936,
Castelo Branco 05 de Março de 2023



É noite, Mãe

As folhas já começam a cobrir
o bosque, mãe, do teu outono puro...
São tantas as palavras deste amor
que presas os meus lábios retiveram
pra colocar na tua face, mãe!...

Continuamente o bosque se define
em lividez de pântanos agora,
e aviva sempre mais as desprendidas
folhas que tornam minha dor maior.

No chão do sangue que me deste, humilde
e triste, as beijo. Um dia pra contigo
terei sido cruel: a minha boca,
em cada latejar do vento pelos ramos,
procura, seca, o teu perdão imenso...

É noite, mãe: aguardo, olhos fechados,
que uma qualquer manhã me ressuscite!...
.
Autor : António Salvado, in "Difícil Passagem"

5 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema magistral, divino, encantador. O meu gosto e elogio
.
Uma semana feliz. Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Aplausos para esta partilha incrível!! Amei :))
.
Dos desígnios mais longínquos ...
.
Beijo, e uma excelente semana.

brancas nuvens negras disse...

Fiquei triste quando recebi a noticia.

BeatriceMar disse...

brancas nuvens negras

Eu também fiquei muito triste.
Se há coisas que me custa gerir é a morte de alguém.
Que descanse em Paz.
A sua obra fica para todo o sempre.
Obrigada pela visita.

partilha de silêncios disse...

Bela homenagem a António Salvado.
Uma semana feliz
bjs