sexta-feira, 10 de março de 2023

Amar-te


Amar-te é inventar palavras que ficaram a faltar
em frases choradas, é ler-te o desejo abafado na
profundidade do olhar e adivinhar-te os pecados
intrínsecos numa carne por saciar. É sentir o sabor

dos teus beijos a nuvens de distância e num abraço
decifrar a intensa saudade submersa no tempo.
Amar-te é viver, como minhas, as dores mergulhadas
num peito que é teu, é beber-te as lágrimas do rosto como

se fosse de sede o meu estado. É fazer das minhas
míseras pernas o teu mais ansiado colo e dar-te os
meus ombros como a mais suave das almofadas.
Amar-te. Amar-te é contemplar cada pedaço da tua

pele fundida na minha, é desfazer camas com cheiro
intenso de linho e acariciar a manta que guardou a
nudez da alma. É desenhar poemas com gotas de suor
e neles descansar. Amar-te é tudo isto e ainda,

ler cada vírgula do teu silêncio.

Autor : Carla Pais.
Imagem : Denis Sarazhin

3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Amar é... uma grande complicação.

" R y k @ r d o " disse...

Amar é lindo
Saber amar é sublime. Imagem e
Poema fascinante de ver e ler.
Feliz fim de semana

" R y k @ r d o " disse...

Lindo de ver e ler
Feliz fim de semana