domingo, 21 de junho de 2020

Coincidência





Vinhas distante e mesmo assim
A minha vista logo te lobrigou
Eu descia o chiado
E tu subias

Tanto tempo se passou 
E vieram logo em catadupa 
Um vulcão de memórias 
Muito boas e outras (muito) más 
Como lava incandescente 
Invadindo todo o meu corpo 
Onde a pele se contraía 


Tantos sonhos repartidos 

Tanto desejo partilhado 
Tanto de tanto e um dia 
Nada restava senão um vazio 
Indiferente e dilacerante 
Um dia sem palavras 
Fui embora e nem fechei a porta 



Ao te aproximares de mim
E quando passavas a meu lado
E me viste, o teu semblante mudou
Estacaste como que fulminado por um raio
e os teus braços abraçaram-me com tanta força
como nunca ninguém me tinha abraçado antes
nem mesmo tu – no passado.


quando desfizeste o abraço
olhaste-me novamente
não pronunciaste uma única palavra
nem eu!

continuaste a subir o Chiado
e eu continuei a descer

quando entrei no metro o telemóvel deu sinal de sms
era uma mensagem tua que dizia.

“depois de tantos anos, ainda estás mais bonita, a porta continua aberta”

Autor : BeatriceM 2020-06-21 
Imagem: Richard Blunt

2 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Episódios semelhantes acontecem na nossa vida.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Teve que ser por SMS. O que a timidez obriga, lol
.
Um domingo feliz
Cumprimentos poéticos