sábado, 10 de junho de 2023

silêncio que me abraça

 


Só quando fiquei só
o silêncio me abraçou.

Só quando fiquei só
iniciei uma conversa comigo mesmo
e descobri que tinha saudades minhas.

Gosto do silêncio que me abraça
da mesma forma que gostei de me reencontrar.

Agora tenho ciúmes de mim próprio.
Não me quero perder para ninguém.

Só voltarei a abrir a porta
a alguém que converse comigo
sem me quebrar o silêncio
sem me roubar de mim.

Autor : João Morgado
in: Para Ti, Kreamus, 2014
Imagem : david talley

4 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Ninguém se alegra por se encontrar, forçosamente, sozinho.

Mariete Salema disse...

Emocionante de ler
*
Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
*/*
Poema:- Sonho Sensual
*/*

- R y k @ r d o - disse...

Por vezes sabe bem ouvir o "barulho" do silêncio
Belas imagem e poema.
.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e devaneios poéticos

Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Obrigada pela partilha!!
.
A vida é composta por coisas boas e menos boas. É composta por etapas!
.
Beijos, bom fim de semana.