terça-feira, 27 de junho de 2023

É Outono mas também é Maio


Já é Outono ___ eu sei
mas escondo de ti o calendário
digo-te que é Maio
que há flores por todo o campo
poupo-te à minha angústia
e à tua dúvida

falo-te
da nossa aldeia
como se fosse uma grande cidade
concordo
quando dizes que gostas da nossa casa
e falas ternamente do jardim
digo-te
que a roupa está lavada e engomada
___ toda nova e perfumada
confirmo
que os netos virão neste Verão ___
___ todos juntos e saudosos de ti

sossego-te
pelo futuro que me parece
esperançoso e azul
ameaço-te
que te alcançarei num voo se fugires
e que aterraremos abraçados
peço-te
que não te canses e que ouças em silêncio
a música que escolhi para nós

É Outono mas digo-te que é Maio
poupo-te à minha angústia
e à tua dúvida
não posso impedir que adormeças ___
___ devagar ___ mas
digo-te
que sim ___ que acordarás
e que eu estarei aqui
como sempre.

Autor : Luís Rodrigues
https://brancasnuvensnegras.blogspot.com/
Imagem :Kelly Tan