domingo, 17 de fevereiro de 2019

Vivências



Victor Bauer
.
Regresso…sem hora nem data delimitada
Ao sítio onde num tempo me senti feliz
Sou contraproducente
E ao inverso das andorinhas
Que regressam sempre na primavera
Eu não tenho esse ritual…regresso quando me apetece
E me faz falta ao corpo e à mente

A viagem nem é  curta, em tempo, e distância
Mas regresso e fico neutralizada  a beber uma limonada bem fria
Imaginando que o limão é doce, quando sei que é amargo
E fico a ver o mar a bater na areia
Como uma valsa cadenciada
Por vezes num bailado descontrolado e impetuoso

Quando me chega um odor a tabaco
Não desvio a minha vista do meu ponto de vigília
Eu sei que não és tu

E parto até o próximo regresso
Ao local onde em algum tempo
Me senti feliz

Autor : BeatriceM 2019-02-16



2 comentários:

Larissa Santos disse...

Muito bonita a sua poesia.
Quando me dá a honra da sua visita?


Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Mar Arável disse...

Vagarosos instantes que se repetem