quarta-feira, 10 de abril de 2024

Ombros

Agora, que o gelo se derreteu nos
ramos preguiçosos dos teixos e as
águas sossegaram no caudal dos
rios; que o frio deixou de apunhalar
o coração dos campos, e as aranhas
voltaram a emergir das feridas dos
muros _ escrevo para preservar a
alegria, que é o que me mantém acesa
a luz do amor. Por isso, quando te
pergunto se achas que, com os anos
e o mundo, me tornei cínica, por favor,
não encolhas os ombros: as minhas
gargalhadas ainda não têm sangue.

Autor : Maria do Rosário Pedreira
In :O meu corpo humano pág. 85.
Imagem : Omar Ortiz

2 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Um poema/confissão, a autora sugere ao seu interlocutor "com os anos
e o mundo, me tornei cínica".

" R y k @ r d o " disse...

Imagem linda. Poema intenso, poderoso, fascinante de ler.
.
Saudações poéticas e amigas.
.
Poema: “ Amor e Saudade “
.