sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Mãe preciso de ti!

Preciso dos teus olhos
para me ensinares
a ver e a respeitar
aquilo que não tendo forma
eu não consigo tocar.

Mãe preciso de ti!

Preciso dos teus braços
para me abraçares
quando a chorar
vou aninhar-me no teu colo
e me fazes esquecer
o desgosto que acabei de ter.

Mãe preciso de ti!

Preciso das tuas mãos
para me ensinares
a colher uma margarida
sem destruir as outras
ou deixar a planta ferida.

Mãe preciso de ti!

Preciso da tua paciência
para me ouvires
contar as fantasias
que consigo imaginar
sem o meu sonho destruíres.

Mãe preciso de ti!

Preciso da tua inteligência
para deixares
que eu faça, sem interferências,
as minhas próprias experiências
e que te descreva aquilo
que para ti é evidente
de maneira completamente
diferente.

Mãe preciso de ti!

Preciso da tua presença
para poder compreender
as forças da Natureza
e ter realmente existência
na tua ausência.

Mãe preciso de ti!

Preciso que sejas adulta
para que eu possa crescer
com esperança
e ser agora apenas
Criança.

Autor : Ana Bela Pita da Silva
In "Fala a Meus Amigos"
Imagem : Boyana Petkova Akvarel

1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Só muito tarde temos consciência disso.
Um abraço.