sexta-feira, 28 de julho de 2023

Eu sou de ti

 

Eu sou de ti

Como a onda é do mar e o amor é do sonho;
Como o encanto é da noite e a seara é da foice;
Como a mó é do moinho e o céu é do luar.
Eu sou de ti
Como a luz é da manhã e a vela é do vento;
Como a voz da melodia e o por-vir da fantasia;
Como a palha é do fogo e a cor é da romã.
Eu sou de ti
Como o mistério é do feitiço e os olhos são da Alma;
Como o pão é da espiga e o som é da cantiga;
Como o segredo é da bruma e a espera é do cansaço.
Eu sou de ti
Como o campo é do jasmim e a fonte é da água;
Como a terra é da semente e a solidão é da vida;
Como a paixão é da saudade, como chegar é da partida;
Como o abismo é da ponte e o peito é da mágoa,
Como tu jamais serás de mim.

Autor : Margarida Faro
 in 44 Poemas 
Imagem : Melissa Vincent

1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

É verdade, precisamos de ser de alguém.