domingo, 5 de fevereiro de 2023

As chaves

Ainda tenho as chaves da casa do monte
Embora ela já nem exista
Senão nas minhas memórias
E são vagas, onde apenas os aromas
Ainda resistem ao tempo

Na altura não havia nome de ruas
Eram conhecidos pelo nome da família, sítios ou
Até pela cor das casas e agora
Tem nome pomposo de alguém famoso
Mas que ninguém se lembra quem foi

Acho que esta chave que ainda guardo
Já não serve para nada
E está na altura de a devolver
À terra onde pertenceu
Ou então ao ferro velho.

E nada mais me fará lembrar
A casa do monte onde tudo feneceu
Onde só restam ruínas
E este vazio sem nome
Que em mim também se desvaneceu

Autor : BeatriceM 2023-02-05

4 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Um pouco de nós ficou nesses lugares desaparecidos. Gostei muito deste poema.

" R y k @ r d o " disse...

Existem memórias que nunca se apagam.
.
Domingo Feliz .
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Que bonito!
Este poema fez-me remexer nas minha memórias, no que foi bom :) Obrigada pela partilha!!
.
O Fascínio...
.
Beijos
Bom Domingo...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Beatrice!
Um poema magnífico, sua escolha foi muito feliz.
Não o conhecia.
Gostei muto de relembrar o passado e a czsa da infância que ficou abandonada nas trises recordações.
Tenha uma semana abençoada!
Beijinhos