quarta-feira, 5 de maio de 2021

Penso

 

Penso às vezes que fazer romances é difícil... e de outras vezes que é fácil. Fácil, fácil? Quero eu dizer, acessível.

Aqueles romances de psicologia muito construída, uns bons e outros maus, não me parecem realmente dificílimos de elaborar, mas não me tentam. São artes, regalos ou luxos do espírito. O que me tenta... Bom, será melhor deter-me aqui porque levaria longe o meu fio de ideia. Neste momento reconheço perfeitamente que não estou escrevendo um romance, ou aquilo a que vulgarmente se dá esse nome. Reconstruo e não invento. Investigo a minha vida passada, sacudo-a com curiosidade, e às circunstâncias que a acompanharam. Tudo isto para mim é tema que exploro com indizível e inclassificável interesse. Tudo esteve dormindo comigo longuíssimo tempo, à espera do minuto de despertar, para naturalmente se sumir depois para sempre...

Como disse, não estou trabalhando uma ficção, estou a desfiar sedimentos e raízes; de uma vida ou de várias.

Autor : Irene Lisboa
 Obras de Irene Lisboa, Volume III - começa uma vida. 

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Só assim pensando a OBRA Literária, sairá e terminará perfeita
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

LuísM Castanheira disse...

Somos produto das nossas vivências.
A Autora confessa que a realidade ultrapassa qualquer ficção.
E deveria comprar e ler esta Obra.
A Irene Lisboa merece ser lida e decorada.
Um BJ,B

LuísM Castanheira disse...

*recordada...
sorry

Cidália Ferreira disse...

Goste do que li!:)
-
Beijos. Boa noite!