domingo, 10 de junho de 2012

saudade


de nada me ajudou, partir e deixar a cama vazia
e arrastar esta saudade, de cidade em cidade
de país em país,
este peso em mim e em todas os lugares
que andei sem ti , e contigo, no pensamento
e os cheiros a me assaltarem as narinas desentupidas
e a chuva a cair em todos  os cantos do mundo
e as marés a ensaiarem seu bailado nas areias
e eu a olhar, e a ver sem ver
a tua imagem em forma de melancolia
e a agarrar o vento que me trazia
saudades de ti.
.
Autor: BeatriceM













6 comentários:

Anónimo disse...

Neste desarrumar da alma vem o aprofundar de sentimentos, e aqui vem com eles a beleza interior de quem quer ir para além do que é superficial bem.

mfc disse...

Um poema de amor e saudade!
Um poema do encontro desejado!
...lindo!
Beijinhos.

Pintor de Palavras disse...

são as marés que nos transportam na concretização dos sonhos.

Manuel Veiga disse...

doce e terno poema. envolvente.

beijo

Nilson Barcelli disse...

Magnífico poema, gostei imenso das tuas palavras. Tão doces...
Beijo, querida amiga.

Mar Arável disse...

... e já é tanto